UFMS seleciona candidatos para estágio de pós-doutorado voluntário

Postado por: Geovandir Lordano

A partir de 10 de junho, serão abertas as inscrições para doutores que queiram realizar estágio de pós-doutorado voluntário nos programas de pós-graduação da UFMS. Podem participar pesquisadores brasileiros e estrangeiros, que tenham obtido título de doutor em programas reconhecidos pela Capes ou de instituições internacionais.  A duração será de quatro a 12 meses, podendo o prazo ser prorrogado até 60 meses. As inscrições serão feitas no Sigproj, em fluxo contínuo até 30 de dezembro. 

Os documentos necessários para inscrição são: cópia do documento de identidade ou do passaporte com visto de permanência ou estudante temporário (para estrangeiros), cópia do histórico escolar do doutorado e do diploma, currículo cadastrado na plataforma Lattes/CNPq (pesquisadores brasileiros) ou curriculum vitae (para estrangeiros que não possuem currículo Lattes) e carta de aceite do supervisor pretendido vinculado ao programa de pós-graduação de sua preferência.

Em caso de aprovação, o candidato celebra com a UFMS, por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, um termo de adesão de Estágio Pós-doutoral Voluntário. Ao concluir o estágio e após a entrega do relatório final, com anuência do supervisor e análise do colegiado de curso, será entregue o Certificado de Conclusão de Pós-doutorado pela Propp.

Mais informações podem ser obtidas no edital abaixo. No caso de dúvidas, encaminhar e-mail para dipos.propp@ufms.br.

Download (PDF, 274KB)