PPGGEO/CPAQ convida para defesa pública de dissertação

Postado por: Geovandir Lordano

O Programa de Pós-Graduação em Geografia tem a satisfação de convidar toda comunidade acadêmica, e a quem mais interessar, para as defesas públicas de dissertação do Curso de Mestrado em Geografia no mês de março de 2020.

As Dissertações são resultado das pesquisas desenvolvidas por Mestrandos da turma de ingresso em 2018, abarcando temas relacionados às linhas de pesquisa do Programa: Dinâmica Natural e Análise Socioambiental; e Espaço, Ensino e Representação. 

As defesas ocorrerão na unidade I do Campus de Aquidauana – CPAQ/UFMS, e a programação completa pode ser conferida abaixo. As defesas serão abertas a participação de todos e a quem desejar será expedido certificado de participação.

 

 

 

 

Mestrando(a)

Título da Dissertação

Banca

Data

 Local

Anderson Antonio Molina da Silva

O uso das geotecnologias para a análise da fragilidade ambiental no município de Dois Irmãos do Buriti – MS

  – Vitor Matheus Bacani 

  – Vicente Rocha Silva

  – Eva Teixeira dos Santos 

 

18/03/2020

14h

Sala n.°03, Unidade I

Daiane Santana Santos

Subsídios para o entendimento da questão socioeconômica em projetos de assentamentos rurais no município de Anastácio-MS: realidade versus perspectivas

  – Valter Guimarães 

  – Camilo Alejandro Bustos  Avila

  – Jaime Ferreira da Silva

 

19/03/2020

8h

Sala n.°03, Unidade I

Gabriel Loschiavo Cerdeira

Agroecologia: edificando caminhos e práticas no assentamento Indaiá IV, Aquidauana, MS

  – Lucy Ribeiro Ayach 

  – Edgar Aparecido da     Costa 

  – Ricardo Lopes Batista

27/03/2020

10h

Sala n.°03, Unidade I