Programação detalhada do IV WORKSHOP DO PPGGEO/CPAQ/UFMS e 3ª MOSTRA DE PESQUISA DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA

Postado por: Geovandir Lordano

Foi divulgado, nesta terça-feira, a programação detalhada do IV WORKSHOP DO PPGGEO/CPAQ/UFMS e 3ª MOSTRA DE PESQUISA DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA,evento que tem como tema desta edição “Olhares e lugares geográficos do ensino, saúde, ambiente e sociedade na pandemia” e que ocorrerá em formato totalmente on-line na página Geografia Aquidauana do Facebook , nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2020.

 

 

Dia 25/11/2020

19h – Conferência de abertura: A escola socialmente justa, uma questão política e pedagógica. (Clique aqui).

Dr. José Carlos Libâneo – PUC/GO.

           (Moderador Prof. Dr. Ricardo Lopes Batista)

Dia 26/11/2020

13h – Apresentação de trabalhos.

           Eixo 2 – Análise Espacial, Geocartografia e Geotecnologias (Coordenadora – Profa. Dra. Elisângela Martins de Carvalho) (Clique aqui).

           Eixo 3 – O Ensino de Geografia, Teorias e Práticas (Coordenador – Prof. Dr. Fernando Rodrigo Farias) (Clique aqui).

19h – Mesa redonda: Olhares geográficos da Pandemia no Brasil. (Clique aqui).

Dr. Marco Tulio Mendonça Diniz – UFRN/Campus de Caicó

Dr. Adeir Archanjo Mota – UFGD/Dourados

Dra. Eva Teixeira dos Santos – UFMS/CPAQ

Dia 27/11/2020

13h – Apresentação de trabalhos.

           Eixo 1 – Análise e Gestão Ambiental (Coordenador – Prof. Dr. Gustavo da Silva) (Clique aqui).

           Eixo 4 – Os Movimentos Sociais e Dinâmica do Campo e da Cidade (Coordenadora – Profa. Dra. Ana Paula Archanjo Batarce) (Clique aqui).

19h – Palestra de encerramento: O papel da Ciência geográfica na pandemia. (Clique aqui).

Dr. Francisco de Assis Mendonça – UFPR

          (Moderadora Vicentina Socorro da Anunciação)

 

Para maiores informação sobre os trabalhos que serão apresentados, acesse a página do evento (Clique aqui).